quinta-feira, 12 de julho de 2012

O Ballet e a Balança

    O peso.
    Este é o motivo de conflitos não só no ballet, mas também em quase todo universo feminino, mas na dança, a briga com a estética é ainda mais acirrada !
    Não quero ser clichê, nem discutir parâmetros de certo ou errado para a estrutura física do ballet, porém preciso desabafar alguns pontos de destaque.
    Onde danço temos contato direto com a companhia, e vemos como elas são rígidas consigo mesmas por causa do peso, e não era pra menos. Dançamos de 8:30 as 17:00  todos os dias e ensaiamos ao sábados, imagine você encarar o espelho por tanto tempo e saber que tem alguém (sua professora no caso) que não está satisfeita com o que vê ?
    Não é paranoia, mas sim necessidade. Eu não criei as regras, cheguei depois e preciso me adaptar, porque se comparado a elas, eu estou sim, fora da 'linha mais apreciada' .
Mas o que fazer para não pirar ? Simples, faça por você !
    Quando quero comer doces eu como, e sem culpa, mas quando penso que preciso me controlar eu me controlo numa boa, mas por mim, não pelos outros ! Quando perdemos a percepção do que é bom para nós, acabamos manipulados pela opinião alheia, e isso não é bom em nenhum fator.
    Procuro me cuidar, ser saudável, e ser feliz, sem extrapolar, isso não é loucura, é educação alimentar, como diria minha irmã.
    E não se sinta sozinha, porque no ballet nunca está bom o suficiente.
    Até Mayanie Magri, que é linda e magérrima, por exemplo, já disse que tem que se controlar.
''Fico sempre ensaiando, fazendo dieta para não ganhar peso” (e isso porque ela tem 1,69 e pesa 49kg)
    Mas não devemos comparar, cada um dança  para um padrão, e nem todos agradam todo mundo... 
    A Opera de Paris, por exemplo, adora bailarinas magras, mas podemos ver que os padrões ja estão mudando... Comparado a anos atras é claro, veja só...
    Eu gosto de bailarinas magras sim, mas não tão magras como as russas, porque extremamente magras me intimidam...
    Resumindo, cada um dita o que é melhor para si, mas ballet é esforço, e as vezes é preciso soar um pouco mais, para entrar no que é determinado, são as objeções, e a vida é cheia delas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário