sábado, 6 de agosto de 2011

Papel de Destaque

   

      Bem, eu acho que todo mundo que ama o que faz quer ser reconhecido e recompensado por isso certo? Mas as vezes as pessoas são muitas, e suas realizações ficam um pouco mais distante... e é disso que eu vim falar... Um papel de destaque em uma coreografia, ou até mesmo a honra em ser uma solista é o sonho de muitas, mas o que fazer para isso sair da imaginação e se tonar realidade ? Bem, a maioria já deve estar pensando, esforço é claro, mas as vezes é preciso mais que isso ! Ser boa e esforçada é essencial, mas trabalhar para realizar seus objetivos é ainda melhor. Vou explicar...
      Outro dia mesmo, em um pequeno intervalo na minha aula havia uma menina, muito boa por sinal, que estava se rasgando com o arabesque, e que já estava lindo, e a outra suando com um developpé á la seconde que insisti em permanecer nos 90°, no começo eu achei que certo era a primeira, porque o arabesque dela mesmo um arraso... Mas só mais tarde eu fui perceber que a segunda era quem seria mais valorizada, porque estava melhorando seus defeitos e com isso seria uma bailarina mais completa... Eu não quero dizer que temos que ser boas em tudo, claro que não, temos facilidades com algumas coisa, e outras nem tanto... O que eu realmente acho é que quando nós trabalhamos para superar superar o outro é algo em vão, competir por um solo com alguém é algo sem justificativas... Mas competir para superar a si mesmo, e dar o melhor de si para ter conquistas com isso, isso sim é o que importa :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário